13 de mai. de 2009

Migrando

Sem mais e sem menos


-Aqui ó, Adão, está bem que você fez um monte de viagens transportando a mudança, quer dizer, as ferramentas, sementes e roupas. Eu estou aqui carregando estes dois meninos, o Abel enganchado nos braços e o Caim pendurado nos meus ombros por este carregador de arminho, que luxo hein? Ele é macio, peludinho, confortável, uma verdadeira grife, mas peraí, é muito peso para mim estes dois moleques. Me faz um favor, pega o Caim que é mais pesado! –O quê, esqueceu que vamos atravessando o mato por trilhas? Elas não foram feitas com facão que isto não existe. Amassando na pancada, dando porretadas e quebrando galhos, derrubando arbustos é que foi feito este caminho que você está conhecendo. Isto aqui não é o Paraíso, volto a lembrar, aquilo era cinematográfico, coisa projetada por engenheiros, paisagistas e jardineiros, ou os tais de anjos, ou o cara que criou a gente. –Ainda bem que este tal cara não é aquele a quem Obama se referiu, o que diz que antes dele nunca naquele país nada foi melhor do que sob as rédeas dele. Ele deve pensar que somos jegues ou burros! –Não sei nada de obama, que palavra é esta? –Pelo que sei, vai haver um tal de Maomé daqui há muitas luas que terá um guerreiro chefe que se chamará Osama que quer dizer leão na língua da tribo Al rabiah que vai ser conhecida como árabe. Mais tarde haverá uma variação que se chamará swahili e nela o leão se chamará "obama". Barack, é o nome do cavalo com asas que vai levar Maomé a uma jornada noturna no Paraiso, é, aquele mesmo de onde saímos, tenho minhas dúvidas que continuará a existir. Hussein vai ser um neto de Maomé. Veja que o homem foi homenageado para burro! –Minha nossa, você me espanta com tanta erudição. –Seu bobo, não quero enganar você, é só consultar a Wikipédia. –Wiki o quê? É a tal da sua intuição? –Deixa para lá. Me alivia deste peso aqui. –Não posso, tenho que ficar com as mãos livres e armado de porrete e deste arco e flechas para nos defender de ataques de tigres e leões. –Deixa de ser besta homem, você não vê que nada vai acontecer, que estas armas de nada vão adiantar se formos atacados por eles. De mais a mais, presta atenção; atacados e comidos, acaba-se a nossa humanidade vai para o brejo com caçamba e tudo. Adeus civilização! –Se você acha, e eu estou me acostumando com suas adivinhações, Eva, tudo bem, deixa-me pegar o Caim, dá aqui. Pesadinho hein? –Ô, cara! No fundo, no fundo acho que você queria dar uma de malandro, jogando esta conversa de bichos devoradores para cima de mim. Mas eu desculpo você, afinal nunca pegou Caim no colo, nunca fez carinho nele e pelo que vejo você está entrando pelo mesmo caminho com Abel. –Eva, o que é carinho? –Bem, você já prestou atenção nas macacas quando estão com os filhotes no colo ou quando estão encostados neles ou até macacas com macacas? Elas alisam os pelos deles ou delas, afastam-nos com as duas mãos e depois botam os dedos na boca, não sei comem alguma coisa, os pelos talvez? Os filhotes esticam braços e pernas, se espreguiçam, rolam no chão. As fêmeas se dão muito bem, encostam-se umas na outras, se roçam, se lambem. Sabe, já vi até macacos encostando os beiços na macacas, mas nunca vi macaco com macaco. –Nem vai ver Eva, eles vivem brigando uns com os outros, é cada corrida que os maiores dão nos menores, fora as mordidas quando um mais fraco é apanhado. E tudo isto para machos e fêmeas se conhecerem. É, e a gente se conheceu duas vezes e pronto! Será que vai ser preciso mais? Não tenho a mínima idéia da necessidade destes conhecimentos. E por falar nisso, a gente já falou na nossa humanidade de quatro pessoas; mas será mesmo verdade que não foram criados outros adões e evas como a gente? Imagina se tem alguns aí pela mata e eles resolverem te conhecer ou me conhecer? Não ia ser nada bom. E você? De repente, sei lá, podemos dar de cara com gente por aí. Não quero saber de intimidades deles com você de maneira alguma, sei que meu bem jamais aceitaria tal calamidade, não é verdade o que estou pensando? –Hummm! –Imagina eu ter que sair dando pancadas e mordidas nos outros e levar também. Para qualquer má intenção, qualquer surpresa besta, essa queixada de jumento acaba com qualquer um que levá-la na cabeça. –Hummm! –Que foi Eva, está misteriosa? –Acaba com esta aflição homem! Prestenção! Entenda muito bem o que vou dizer. Tem feromônio flutuando no ar de tudo quanto é lado que eu me virar, mas é só de animais. Tá uma festa! A gente não está vendo os bichos, mas não sinto cheiro de feromônio nem de macho homem nem de fêmea mulher, será que nós temos? É zero! Absolutamente zero! Minhas narinas não captam nada. Não há uma só partícula, qualquer micrograma por milímetro cúbico em toda a atmosfera. Então você pode se garantir! –O quê?!

59 comentários:

Miguel S. G. Chammas disse...

Brimo vou acabar me recusando a postar comentários nos teus textos.
Já gastei todas as palavras "Senacional" que eu tinha guardadas no meu banco de papalvras e, poelo andar da carruagem os teus textos vão continuar requerendo esse adjetivo qualificativo.
Eu acho melhor pedir uma concordata de "sensacional" !
O brimo vaio querer gerenciar o massa falida?

loba disse...

Eu acho que Adão acreditou em sua amada! Afinal, Eva até pode ter sido a responsavel pelo pecado original, mas daí a trair seu homem? Só com muita insatisfção, né? rs...
Amorzão, vc já deve ter percebido que tou mais fora que dentro, né? Mas continuo te amando como um dos meus mais antigos e preciosos parceiros! E dá-lhe saudade que aqui ela é mato!!!
Beijoconas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Meu amigo, como sempre um texto tao bem elaborado, além do que eu possa entender realmente o tal sentido...mas acho que Eva era apaixonada pelo Adao, nao ia pular a cerca nao. Será que entendi direitinho, ou voei? rs.

Um abraco grande

Vivi disse...

As analogias correspondentes a nosso universo aqui-agora são o ponto-forte. Adoro descobrir as insinuações que elas revelam. Até que enfim, pude botar em dia o atraso. Ainda bem!

Soninha disse...

Olá, Dácio!

Além da evolução populacional, a família de Adão está amadurecendo no raciocínio também, não é?!
A lenda bíblica nos conta que Caim mata Abel, por inveja, foge e, posteriormente, casa-se com Ruth...Ruth seria filha de quem, né?!
Meu caro doutor, durma com um barulho destes e destrinche este frango, ou, desembarace este nó.
Vem por aí coisa boa, heim!
Excelente final de semana.
Muita paz! Beijossssssssssss

claudia pit disse...

Oi Dácio, vc como sempre nos presenteando com seu jeito especial de escrever.
Agora,.... Se na época de Eva e Adão houvesse a tal de 'Wikipédia', muitas coisas não teriam acontecido..rsrsrs.

Bjos e bom final de semana

Jens disse...

Hummm, sinto que o monstro de olhos verdes - o ciúme - espreita na mata. Mais nuvens densas no paraíso...

assis freitas disse...

Amigo Dácio, cheguei pelos atalhos nesse novo espaço. Quero te enviar meu livro, mande-me um endereço via e-mail. Abraços.

Beti Timm disse...

Tudo está se precipitando ou desembocando para a realidade nua e crua? Sentimentos novos e assustadores estão despontando! Adão e eva saberão administrá-los?

Espero ansiosa o próximo capítulo desta saga!

Beijos carinhosos

Celia Rodrigues disse...

A sutileza feminina e a insegurança masculina muito bem representada em nossos ancestrais.
Abraços!

Dd ^^ disse...

Pois é e o que comentar?
Me lembro de ter comentado: perfeito, magnífico, vc manda bem, escreva um livro sobre... ñ tem mais o que dizer... apenas vir e acompanhar cada linha dessa intrigante e renovada história de Adão e Eva...

Um beijo querido!
^^

Anônimo disse...

trocando nomes, substantivos, paisagens, etc..etc....e a hist´ria se repete!


beijo com cheiro poeta!

Zeca disse...

Dácio,

desde os tempos adâmicos já era a Eva quem comandava e ensinava. Até mesmo insuflava a insegurança e criava o ciúme... agora resta-me aguardar a continuação desta saga.
Encontrarão eles outras pessoas? Eva trairá Adão fazendo nascer-lhe um par de chifres? Ou Adão será o primeiro a arranjar uma "outra" pelas trilhas abertas na mata? Haja expectativa!

Abraços.

Anônimo disse...

Em capítulos... o contista e o pintor.
Nem sei qual me encanta mais.

Beijos, carinho,
AdéliaTheresaCampos

Dd Faustino disse...

Só passando!

Um beijo!

^^

Luma Rosa disse...

Escasseando os feromônios? Deve ser o stress da mudança ou do dia a dia na 'selva'. Desde lá se preocupavam em quantidade ao invés da qualidade? Veremos se Eva tenta mudar esse conceito da 'cabecinha' do Adão (rs*) Beijus

Blogando Francês disse...

Finalmente voltei para me deliciar com mais um capítulo dessa realidade que também é a nossa.
Bjs no coração e uma ótima semana

Dd Faustino disse...

Só passando! Bjs!

Crys disse...

Enqto a história da criação vai avançado, eu fico cá esperando as novidades, desse misto de presente, passado, tão ironico, e ao mesmo tempo tão divertido, que vc enriquece seus textos,
Beijos, meu querido!

P.S: já sei, o tempo ta curto pra atualizar, né? rsrs

loba disse...

Tenho mania de gostar de vc, sabia? E de sentir uma puta falta!

Cláudia Pit disse...

Oi amigo, td bem?
Estou com saudadesssssss viu,
bjos
Bom final de semana
Cláudia Pit

Zeca disse...

Quase um mês e meio após esta última postagem, continuo batendo com o nariz na porta da residência terrestre de Eva e Adão! Será que a falta do cheiro de feromônio no ar espantou o criador? Tô no aguardo...

Abração.

lula eurico disse...

rsrsrs vale mesmo a pena acompanhar esse "bloguetim". Vc consegue nos aguçar a curiosidade a cada capítulo.

Estou a te seguir.
Aguardo o próximo.

Zeca disse...

E lá se vão dois meses e meio sem novidades porraqui...

Ro disse...

Meu querido amigo,

Feliciade, nós fazemos!
Alegria, nós temos!
Amor, nós reunimos!
Saúde, nós cuidamos!
Amizades, nós cultivamos!

E você sabe realmente fazer tudo isso. Não preciso expressar o meu desejo de felicidades para você.
Beijos no coração!

Ro

Jacinta Dantas disse...

Ei ei,
saudade danada, numa hora dessas, madrugada fria. Cadê você? Assim meu coração não suporta.
Beijo

Dora disse...

Amigo Dácio! Esse texto, que parece engraçado e inocente, está carregado de idéias desenvolvidas sobre nosso mundo atual...Até "cenas de machismo", (no ciúme de Adão), já estão desenhadas aí...rs
Mas, que intuição a Eva tem! Já percebeu a existência da Wikipédia! Tá certo!
A gente ri e aprende com você...
E essa mania sua de sumir? Eu também tenho...rs
Mas, acabo aparecendo, sempre!
Beijos muitos!
Dora

Unknown disse...

Ahhhhhhhhh Adão... como és troglodita. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Direto do Rio.
Beijão moça minha protetora.

Patty disse...

Na verdade ,nem preciso dizer que amei teu blog,pois se assim não fosse ,teria saído sem um comentário siquer! Maravilhoso.

Luma Rosa disse...

Toc...toc...toc...

Alguém em casa!!

Aff, cheio de poeira, plantinhas morrendo...deixa dar um jeitinho nisso, abrir as janelas, deixar o sol entrar...

Por onde anda, menininho? Beijus

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Menino levado, por onde vc tem andado?

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Por onde vc tem andado? Ainda no sítio?

Dê noticias...

Euza disse...

Cadê tu, homem? Nem lá nem cá vc aparece?
Beijo aí! Saudades muitas.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Menino, cadê você?

Nem email vc responde?

Estamos a sua espera.

Abracos

Soninha disse...

Olá, Dácio!

Com certeza, problemas pessoais ou profissionais estão impedindo sua presença no Chega Mais...
Sentimos sua ausência.
Espero que tudo esteja bem e que, em breve, possamos contar com suas histórias e com seus comentários pertinentes nos blogs amigos.
Coloco-me à disposição para qualquer ajuda que esteja ao meu alcance.
Fique bem, amigo!
Saúde e prosperidade a você e família.
Muita paz! Beijossssssss

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Gente nao resisti e liguei para o nosso amigo no sábado dia 31.10, ele está trabalhando demais e viajando muito, fora disso está com problemas com o Provedor e juntando o fator falta de tempo ele nao tem aparecido. Mas deixou abracos para todos que perguntaram por ele.

Entao, estamos esperando ele voltar quando puder.

Zeca disse...

Cadê você, amigDácio?

Meire disse...

Dacio vc arrasou!

Meire

... .. . disse...

Pela saudade,
Que me invade eu peço paz.
Saudade, mal de amor, de amor
Saudade, dor que dói demais
Vem, meu amor
Bandeira branca eu peço paz.

... .. . disse...

Pela saudade,
Que me invade eu peço paz.
Saudade, mal de amor, de amor
Saudade, dor que dói demais
Vem, meu amor
Bandeira branca eu peço paz.

Claudia Pit disse...

Oi sumido, saudades..
Hoje vim desejar a você e sua família um Natal abundantemente FELIZ e abençoado!
Que em seu lar reine a harmonia, a paz, muita saúde, alegria, união e amor.
Que 2010 seja um ano de incontáveis vitórias, de prosperidade, paz e LUZ!!!

Que 2010 SEJA UM ANO SENSACIONAL!!!!

Feliz Natal!
Feliz Ano Novo

Cláudia Pit

Soninha disse...

Olá,Dácio!

Feliz Natal pra você e pra sua família.
Oxalá 2010 chegue recheado de esperanças, com oportunidades infinitas de trabalho.
Mas, que nunca nos falte sonhos para lutarmos. Que não nos falte projetos para realizarmos. Que nunca deixemos de aprender e que sempre tenhamos um lugar para onde irmos.
Boas Festas! Muita paz! Beijossssssss

Unknown disse...

Brimo, fiquei muito despecionado em num ter noticias suas.
Tá certo que mandar um mensage bra ieu bodia custar um tanto de seus hunorários brofissionais. Eu entende mas agura já bassou o dessipissom.
Ficou sabendu qui oce tambem é invijoso.
Quero dizer que o brevilégio do AVC é di eu. Fui o brimeiro. Posse até cobrar royaltes. Só numcobra pru qui sei que uce num paga mesmu.
Brimo, espero que estejas restabelecido e inteiro.
Nózs teus amigos precisamos muito da tua companhia, teus textos nos fazem muita falta.
Desejo a você e a todos os teus um Feliz e Glorioso 2010.

Luma Rosa disse...

Feliz ano novo, meu amigo!! Tudo de bom pra você, sumido!! Beijus,

http://graceolsson.com/blog disse...

por quë acabar com esse blog, Dácio?isso é uma polêmica?kkkkkkkkkkkkkk

parabens pela entrevista, menino, lá na Meiroca.
E por enumerar meu blog, que, agora, só mostro fotos....kkk
mas, tento fugir da polemica..mas, nao dar..ela me acompanha....

bjs e dias felizes

Soninha disse...

Olá, Dácio!

Sumiu novamente, né?!
Tomara que seja por um bom motivo e que tudo esteja bem com você.
Neste dia de hoje (09/03/2010), que é seu aniversário, desejo-lhe muita saúde e disposição para você continuar com sua arte e com seu trabalho.
Vida longa e repleta de saúde e prosperidade junto aos seus.
Parabéns! Felicidades!
Muita paz! Beijosssssss

Silvia Masc disse...

Cheguei mais, e saí muito satisfeita com o que li, muito bem elaborado o seu texto.

abraços

Jacinta Dantas disse...

Ei Dácio,
quando é que vc vai aparecer? Saudade.
Grande abraço

lula eurico disse...

Chega mais, amigo.
Abração.

Soninha disse...

Olá, Dácio!

Esta ausência duradoura, deixa-nos preocupados.
Tomara esteja tudo bem contigo e com os seus.
Volte logo, amigo!
Saúde para você.
Bom trabalho. Muita paz!
Beijossssss

Tina disse...

Oi Dácio!

E eis que apareço por aqui para te conhecer melhor e ...??? aproveito para com "peninha" constatar que data de exatamente 1 ano atrás o teu último post.

Gostei do blog, espero que voltes.

Um abraço,

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Muitas saudades...

Jacinta Dantas disse...

Dácio, meu amigo,
por onde andas?

Dê um alô. Tô com saudadessssssssss.

ABRAÇÃO

Tomara que esteja tudo bem com você.

Jacinta Dantas disse...

De novo estou aqui, querendo saber notícias, rapaz!

Fico na torcida para que tudo esteja bem com você.

Abraços

Anônimo disse...

...passei aqui,pq bateu uma imensa saudade, de tudo, mas, principalmente de vc!

Miguel S. G. Chammas disse...

POSSO SABER ONDE ANDA ESSE MEU ILUSTRE BRIMO?????????

Anônimo disse...

Moreover, we do not select every advertiser or advertisement that appears on the web site-many of the advertisements are served by third party advertising companies.. [url=http://www.2012canadagoosepascher.fr]Doudoune Canada Goose[/url] Ce petit orteil est pressé, écrasé, brisé et poussé dans les chaussures de toutes formes et tailles. People who don have a slug gun use shotguns with rifled slugs, and they might use a scope for better accuracy out to 100 yards. We were chilled by captured journalist beheadings, executions of suspected western sympathizers and stonings of adulteress women.
The license fee is $7 and includes all-game hunting and fishing, fall and spring turkey hunting and archery/primitive weapon privileges. [url=http://www.icanadagooseca.com]canada goose jacket[/url] Some of the best are fidm, fit, aau, lcf. [url=http://officialcanadagoosesoutlet.ca]canada goose parka sale[/url]
[url=http://flyballbags.com]canada goose[/url] This was a TV show that was allying itself with high cinema, an anime that threw out the otaku playbook in favor of live-action storytelling techniques! It reminds me of the first time I heard the music of The Cardigans, Converge, and Fiona Apple, Meshuggah's Chaosphere, Silverchair's Diorama "groups and albums that are now among my favorites. [url=http://www.onlinebeatsbydreoutlet.com]beats pro spare parts[/url]

Anônimo disse...

Believe it or not pigskin leather, the same as that used in making footballs, is also highly utilized as leather used in the manufacture of quality footwear. The recent development of machines that can produce enough pigskin in proper condition to be chrome tanned has allowed this type of leather to become more popular. Another aspect of pigskin is that it readily accepts dyes which allows for it to be produced in the wide variety of colors needed in womens shoes in particular.TOMS shoes are often linked to nobility Their unique designs and catchy colors make them a perfect choice for women who love to stand out of the crowd. The shoes from TOMS are more suitable for teenagers and youngsters because of their particular shape and looks. Let me explain you that why should you avail the offer of Cheap Toms Shoes .[url=http://www.cheaptomsbuy.com]Cheap Toms[/url] These shoes are extremely light weighted and provide your feet the comfort that your feet can never forget. The socks-like inner body gives you a perfect fit and eliminates the need for socks and saves you much time in the busy metropolitan life. Toms shoes collection can never disappoint anybody as they feature a vast collection in terms of style, variety and color. TOMS shoes are available for every moment in your life starting from office to sports to wedding. There exists as well an ample adverse in amid mens or womens academic footwear. There absolutely are some almost credible distinctions for archetype huge heels against flats or bargain heel loafers, sorts of architecture articles and allocation considerations. Ladies appearance up accepting a tad little abundant bigger at and maybe added accessible to abode up accepting alone a tiny ache so which you can arise their best. [url=http://www.cheaptomssite.com]Toms Online[/url] Every woman loves her shoes. There is no greater joy than buying a new pair and wearing them all the time. With Toms this joy is doubled because when you buy the shoe, a shoeless child gets to cover his feet! [url=http://www.tomsfans.com]Cheap Toms Sale[/url] Toms shoes are all about the fairness in business that seems to be lacking in most enterprises now a days. The company, founded by Blake Mycoskie in 2006 is based on the principle of serving those in need. For every Toms shoes that you buy, a pair is donated to a child without shoes. It has declared that it is a non-profit company. It works on a mission of one for one. The company also works on the fair trade policy where the laborers get fair wages and do not have to work under inhuman working conditions. They currently manufacture in Argentina, Ethiopia and China.
Relate Artcile

[url=http://www.yeeach.com/?p=23+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++Result:+no+post+sending+forms+are+found;]offerwonderful toms women shoes for cheap price[/url]
[url=http://www.ezzhelmy.com/wordpress/?p=62372++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++Result:+no+post+sending+forms+are+found;]ordercool toms men shoes for cheap price[/url]

Anônimo disse...

Oi
...
..
.